top of page

Blog

  • Foto do escritorEquipe F&G

Últimos dias para planejar o sucesso do seu negócio em 2020!

Por: Renato Correia


Sabemos que um dos pilares para ter sucesso nos negócios é fazer um bom Planejamento! Nestes últimos dias de 2019, você provavelmente já alinhou as estratégias para aumentar o seu Faturamento no próximo ano, quais metas precisarão ser atingidas, quais cuidados precisará ter para não repetir os mesmos erros desse ano. Só faltou um detalhe neste Planejamento: Os Impostos!

Um erro muito comum de boa parte dos empresários é que eles focam todas suas forças no aumento do seu faturamento no próximo ano, quanto que vai crescer, como e etc. Porém, quando faz o seu budget (orçamento), não considera que dependendo de quanto irá crescer, os impostos poderão impactar consideravelmente os seus negócios. Então, não adiantará bater a meta de faturamento e não ter um bom ROI (Retorno sobre o Investimento na sua Empresa).


O diferencial da F&G é sua proximidade muito grande com seus clientes e sua visão além de meros lançamentos contábeis e geração de guias, mas uma visão de dono do negócio!

É fundamental que você como empresário, converse com seu Contador, apresente suas estratégias para que ele analise se vale a pena mudar seu Regime de Tributação, abrir um outro CNPJ, fazer algum tipo de investimento, acumular uma reserva de contingência, dentre outros detalhes que poderá te dar uma visão financeira muito além do que você tinha em mente.


É hora de mudar a ideia de que seu Contador é somente aquele vai entregar as obrigações legais da sua Empresa. Ele é um parceiro fundamental para você cumprir um princípio básico dos negócios: Não adianta só crescer por crescer, é necessário crescer bem e com consistência! E os impostos, você querendo ou não, farão parte desse crescimento.

______________

Renato Correia é Contador com Pós Graduação em Direito Tributário. Possui mais de 11 anos de experiência em Consultoria e Assessoria Contábil e Tributária para diversos setores, com constituição de créditos tributários de mais de R$ 60 milhões para uma Indústria Sísmica, elaboração de declarações fiscais para recuperação de crédito tributário de mais de R$ 400 milhões para uma Companhia de Petróleo e Gás, dentre outros grandes projetos.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page